A Pura Melanina quer que você tenha a melhor experiência ao comprar em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma política de troca baseada no Código de Defesa do Consumidor. A sua primeira troca ou devolução de um pedido é grátis. O frete reverso para a primeira troca ou devolução é pago pela nossa loja e o cliente arca com o custo de envio da(s) nova(s) peça! Não fazemos retroca.
IMPORTANTE: É necessário esclarecer que qualquer hipótese de troca ou devolução de peças só será aceita se essas forem devolvidas intactas e com etiquetas, ou seja, sem indícios de uso, de lavagem, odores, manchas e quaisquer alterações ao estado original.
Poderá utilizar do nosso serviço em dois casos:
DEVOLUÇÃO:
O prazo de devolução por arrependimento de produtos adquiridos pela loja on-line é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidorc; caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução.
Procedimento: Você deverá entrar em contato via whatsapp para abertura da solicitação de devolução e seguir as instruções de devolução que serão enviadas. Somente serão admitidas solicitações de devoluções de acordo com o procedimento estabelecido nesta política.
Uma vez recebido o produto para devolução, será submetido à análise de nosso setor responsável, a fim de constatar o estado novo, sem uso e sem avarias. O prazo total para a finalização do processo é de até 30 dias a partir do recebimento da peça.
Em caso de ser constatado uso ou avaria ao produto, não será aceita a devolução. Este lhe será devolvido, mediante pagamento de novo frete: pago por pelo cliente.
Sendo constatado estado novo da peça, a devolução ocorrerá pela concessão de crédito, por meio de Vale Compra, a ser utilizado em nossos canais de e-commerce. O Vale Compra será disponibilizado em até 07 dias contados do prazo de conclusão da análise do produto mencionado acima, e terá validade de até 30 dias contados da sua emissão.
Você poderá, ainda, solicitar o cancelamento e estorno da compra, situação em que será necessário observar o procedimento e os prazos estabelecidos pelo método de pagamento escolhido por você (principalmente nas compras feitas por cartão e parceladas). Não nos responsabilizamos pelo prazo de estorno exigido pela administradora do cartão e pela instituição financeira.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:
Em caso de devolução por defeito da peça, faremos a devolução arcando com o envio. Iremos prestar assistência em relação aos procedimentos devidos no whatsapp.
Para tanto, deverá se comprovada a procedência da reclamação sobre o defeito, em análise de qualidade, conforme procedimento abaixo:
1) A consumidora deverá postar a peça, supostamente avariada, conforme orientações recebidas por e-mail.
2) Uma vez recebido em nossa loja, o produto passará por rigorosa análise técnica, por um profissional técnico têxtil, a fim de constatar se de fato se trata de defeito da peça. O prazo total para a finalização do processo é de até 30 dias a partir do recebimento da peça.
3) Resultados.
3.1) Constatado o defeito, será concedido crédito, por meio de Vale Compra, a ser utilizado em nossos canais de e-commerce. O Vale Compra será disponibilizado em até 07 dias contados do prazo de conclusão da análise do produto mencionado acima, e terá validade de até 30 dias contados da sua emissão.
Você poderá, ainda, solicitar o cancelamento e estorno da compra, situação em que será necessário observar o procedimento e os prazos estabelecidos pelo método de pagamento escolhido por você (principalmente nas compras feitas por cartão e parceladas). Não nos responsabilizamos pelo prazo de estorno exigido pela administradora do cartão e pela instituição financeira.
3.2) Por outro lado, acaso o laudo técnico indique a inexistência de defeito, enviaremos a peça ao endereço por você indicado, mediante pagamento de novo frete por você e sem qualquer tipo de conserto.
Isso se aplica também ao caso de defeito decorrente de mau uso ou de avaria decorrente de fatores alheios à fabricação. Para estas situações, também não será autorizada devolução da peça, a qual lhe será devolvida, mediante pagamento de novo frete por você e sem qualquer tipo de conserto.
TROCA:
O prazo de troca de produtos adquiridos pela loja online é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor; caso este prazo tenha expirado, a troca não será permitida.
Procedimento: Você deverá entrar em contato via whatsapp para abertura da solicitação de trocae seguir as instruções de que serão enviadas. Somente serão admitidas solicitações de trocas de acordo com o procedimento estabelecido nesta política.
Procedimento: Você deverá entrar em contato via whatsapp para abertura da solicitação de troca e seguir as instruções de troca que serão enviadas. Somente serão admitidas solicitações de troca de acordo com o procedimento estabelecido nesta política.
IMPORTANTE: Por questões de higiene e pensando em sua segurança, não realizamos a troca das peças que estiverem sem o adesivo de proteção intima (pelicula adesiva) que precisa estar em estado de novo.
Para realizar a troca de qualquer produto, ele deve estar nas condições que foram enviados. Iso inclui: embalagens, etiquetas, lacres e adesivos.
Logo, esclarecemos que não serão feitas trocas de somente um dos itens do conjunto (exemplo: somente o top ou somente a calcinha), apenas deste completo, com ambas as peças (top e calcinha), lembrando que a calcinha não poderá ser experimentada sem uma peça intima por baixo, por questões de higiene e segurança de nossas clientes.
Só serão aceitos para troca produtos não lavados, não usados e sem odores. Itens que tenham sido alterados pela cliente não podem ser trocados/devolvidos.
Uma vez recebido o produto para troca, será submetido à análise de nosso setor responsável, a fim de constatar o estado novo, sem uso e sem avarias. O prazo total para a finalização do processo é de até 30 dias a partir do recebimento da peça.
Em caso de ser constatado uso ou avaria ao produto, não será aceita a troca. Este lhe será devolvido, mediante pagamento de novo frete pelo cliebte e sem qualquer tipo de conserto.
Sendo constatado estado novo da peça, a troca ocorrerá pela concessão de crédito, por meio de Vale Compra, a ser utilizado em nossos canais de e-commerce. O Vale Compra será disponibilizado em até 07 dias contados do prazo de conclusão da análise do produto mencionado acima, e terá validade de até 30 dias contados da sua emissão.
IMPORTANTE: Em qualquer caso de troca, é necessário que a cliente faça nova compra em nosso site, utilizando o Vale Compra, observando nossos estoques disponíveis na ocasião. Portanto, não nos responsabilizamos por trocas de peças e tamanhos que não estejam disponíveis em nosso site no momento da solicitação da troca ou do uso do Vale Compra.
ABERTURA DE SOLICITAÇÕES:
Após qualquer solicitação de troca ou devolução, caso não receba uma confirmação da nossa parte, por favor, entre em contato conosco pelo whatsapp, informe o código do seu pedido e qual(is) peça(s) deseja trocar ou devolver. Responderemos seu contato em até 05 (cinco) dias úteis.
IMPORTANTE: As compras são pessoais e intransferíveis, vinculado exclusivamente ao CPF cadastrado. Portanto, somente o titular do CPF e do respectivo cadastro poderá solicitar uma troca ou devolução.
Ademais, para sua própria segurança, poderemos solicitar informações adicionais para verificar a autenticidade entre o solicitante da troca ou da devolução e o titular do cadastro responsável pela compra.
Terceiros somente serão autorizados a solicitar a troca ou devolução em nome do titular do cadastro mediante a apresentação de procuração válida e específica para o ato.
Qualquer solicitação de troca ou devolução (i) por pessoa que não seja o titular do cadastro (e da nota fiscal), ou (ii) que não ocorra pelos nossos canais de atendimento, serão desconsiderados, por motivos de segurança para nossos clientes.
REGRAS DO VALE COMPRA:
Para as solicitações autorizadas de devoluções por meio de crédito e de trocas, você receberá um Vale Compra Pura Melanina. Lembramos que o prazo para recebimento do Vale Compra é 07 (sete) dias contados da conclusão do processo de análise da peça (que pode levar até 30 dias, nos termos desta política).
O Vale Compras pode ser utilizado no prazo de até 30 dias corridos contados da sua emissão, sendo ele pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança.
O Vale Compra poderá ser utilizado em uma nova compra na loja online pelo site www.puramelanina.com.br, conforme a seguinte definição:
1) O valor do Vale Compra será sempre o valor pago pela cliente pela peça trocada ou devolvida, inclusive com descontos aplicados. Nunca será emitido Vale Compra em valor superior ao que for efetivamente pago pela cliente, acaso a peça tenha sido adquirida em promoção e no momento do uso do Vale Compra, não esteja mais com o desconto aplicável. O Vale Compra não será emitido no valor cheio das peças, acaso tenham sido vendidas com desconto e em ações especiais ou promocionais.
2) O Vale Compra deverá ser inserido no momento do pagamento da nova peça, e creditará o valor total para o qual foi emitido, conforme item acima. Assim, em caso de compra de novo produto de valor superior ao crédito do Vale Compra, caberá à cliente custear a diferença de preço. Para compras em valor abaixo do valor do Vale Compra, será emitido novo Vale Compra, com o saldo apurado, para uso em até novos 30 dias.
CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA PRODUTOS SALE, OUTLET E CAMPANHAS ESPECÍFICAS (COMO DIA DO CONSUMIDOR e DIA DO CLIENTE):
IMPORTANTE: Produtos da aba sale/outlet, DIA DO CONSUMIDOR e DIA DO CLIENTE ou que tenham sido divulgados como peças selecionadas em outras campanhas, possuem condições específicas para que possam ser trocados ou devolvidos, detalhadas abaixo.
Caso tenham os produtos possuam leves defeitos (por serem últimas peças, pontas de estoque e produtos promocionais), colocaremos tais características na descrição do produto e compensaremos por meio de desconto na peça.
Por essas razões, tais peças não serão considerados produtos defeituosos para eventual troca ou devolução por defeito, nos termos desta política. Apenas defeitos distintos daqueles anunciados é que poderão ser admitidos para troca ou devolução por defeito, desde que respeitado o procedimento estabelecido nesta política, com a análise de qualidade e prazos acima.
Sendo acolhida a troca ou devolução por defeito (por defeitos excepcionais, não mencionados na descrição do produto vendido), o processo observará todas as condições acima, como emissão de Vale Compra e regras para uso desse.